“Benfica has broken all records in the number of cafés per square meter. It has numerous grocery stores, its outdoor cafés are always full and it boasts some of the best pastry shops in the city. The neighbors are friendly and the butchers know us by name.”
With an identity inspired by a rich historical legacy, Benfica continues to evolve as a landmark neighborhood in Lisbon.
The inhabitants, the multitude of cultural activities and the dynamic range of services and commerce make Benfica more than a mere location.
It is a neighborhood with a unique personality that forges close bonds with all who live there.
One of the great traditional neighborhoods of Lisbon with a unique identity enhanced by its rich heritage.
A place where residents go about their daily lives among timeless symbols of history.
Fechado durante mais de 100 anos, reabriu ao público em 2017 como novo o espaço cultural. Com salas multifunções e magníficos jardins, é um espaço dinâmico e versátil, preparado para o desenvolvimento de atividades culturais, como exposições, workshops ou pequenos concertos.
Antiga Quinta de São João e atual Embaixada do México, mantem o traço barroco original. No portão com moldura em calcário, no pátio revestido a azulejo do séc. XVIII ou na cerca onde figural painéis de azulejo em estilo pombalino e D. Maria I, que remetem para os séc. XVIII e XIX.
Uma quinta que remonta ao séc. XVIII, pertencente ao mercador francês Gérard Devisme, um dos burgueses mais influentes do tempo do Marquês de Pombal. Adquirida posteriormente pela Infanta D. Isabel Maria, mantem até então a sua requintada traça original.
Mandado construir pela Viscondessa da Regaleira, conta com cerca de um século e meio de história. Construído, com os seus pomposos e elitistas jardins, ao estilo romântico parisiense, que lhe confere o característico estilo francês. Com fachadas elegantes, sobrepostas por azulejaria portuguesa, a par da decoração art nouveau.
Construído em 1671/72 como pavilhão de caça para João Mascarenhas (o primeiro Marquês de Fronteira), beneficia da tranquilidade da sua localização, mesmo ao lado do Parque Florestal de Monsanto. Considerado monumento nacional, possui áreas de acesso público como a biblioteca e o jardim, dinamizado por sessões de poesia e workshops literários.
A denominação “Quinta do Bom Pastor” surge após a ocupação de João António Lopes Pastor. De riqueza decorativa, espelha a intervenção de várias épocas. mantem elementos originais, como cantarias e balaustradas em pedra, mas também intervenções decorativas, como a fachada de azulejos relevados com vista para os jardins.
Surge em 2023 um novo projeto, inspirado na história, arquitetura e requinte dos antigos palacetes de Benfica.
The information on this website is intended merely as a guide and is in no way contractual or binding in nature. Furthermore, all materials and finishings presented here are subject to any adjustments/alterations deemed necessary as the architectural projects and/or the specialization of buildings evolve, these to be carried out as considered most suitable and opportune.
O presente pedido de reserva apenas se converte em definitivo após confirmação da equipa comercial Teixeira Duarte. Irá ser contactado após o envio do formulário sobre o procedimento de formalização. A não validação ou renúncia do pedido de reserva, não constitui na obrigação de indemnizar o Proponente por quaisquer danos que venha a ter por esse facto.